terça-feira, 1 de setembro de 2009

Para que complicar o que foi feito para ser simples?

Aloma Pelizzari

A
vida é uma coisa engraçada são nas pequenas coisas do dia-a-dia que agente percebe o quão belo são as diferenças e como os momentos bons e ruins das nossa vida nos fazem crescer.O mais engraçado é que as vezes nós passamos a conviver com pessoas que jamais imaginamos e essas pessoas nos mostram inconscientemente que uma coisa que parecia chata é na verdade especial, que cada momento é único e não se repete.

Enquanto está rolando uma conversa altamente interessante, muitas outras pessoas estão conversando tolices, hoje foi um dia maravilhoso, simples e perfeito.A amizade é uma situação maravilhosa e e ao mesmo tempo incoerente.

Apesar de tantas diferenças nos modos de agir, pensar e falar, existe o respeito mútuo, gostos e personalidades tão diferentes podem se tornar tão iguais por alguns momentos e isso sem perder sua originalidade.Faço minhas as palavras de um grande compositor “viver é melhor que sonhar”.

É tão maravilhoso perceber que numa praça que nunca tinha nada de interessante pra se fazer podem surgir grandes e interessantes conversas.Eu gosto muito de observar as pessoas, às vezes, poxa! Cada pessoa é tão diferente da outra isso é tão fascinante! Parar para pensar em coisas que são consideradas superfulos, é tão intrigante, pois percebemos que quanto menor o detalhe maior a sua importância.

Percebemos também que na verdade não existe grande e pequeno, pois o que é grande para mim pode ser minúsculo para você e vice-versa!

A vida às vezes se parece com a língua portuguesa, ela é repleta de antônimos, sinônimos, paradoxos, antíteses e tudo mais que ajuda a complicar o que foi feito para ser simples!

Nenhum comentário:

Postar um comentário